Cirurgias

Podem ser cirurgias de enxertos ósseos, cirurgias gengivais, exodontias de terceiros molares (siso) entre outras. Possuímos salas equipadas para realizar cirurgias complexas. Todo ambiente é devidamente esterilizado, evitando qualquer risco de contaminação.

Enxertos Ósseos

Independentemente do material ou da técnica empregada, a enxertia óssea tem por finalidade viabilizar a instalação de implantes, corrigir defeitos para melhorar a sustentação dos dentes, ou ainda melhorar o contorno da gengiva contribuindo para a estética e função dos maxilares do paciente.

Extração dos Sisos

A remoção dos terceiros molares, popularmente conhecidos como “dentes do siso” está indicada quando os mesmos encontram-se cariados, parcialmente erupcionados (apenas parte do dente conseguiu aparecer na boca), inclusos ou impactados (não há espaço para os dentes se posicionarem na arcada) e ainda, quando há solicitação ortodôntica.

Cirurgias Gengivais

As cirurgias gengivais estão indicadas nos casos onde existem retrações gengivais, alterações, perda de altura e espessura em volta dos dentes ou implantes e excesso de gengiva comprometendo a estética (“sorriso gengival”). Atualmente usa-se o termo cirurgia plástica periodontal, como o mais adequado para enquadrar as diversas técnicas de cirurgias gengivais, que buscam função gengival aliada às condições estéticas de normalidade.

Atendimento via Whatsapp